Cavalos do 7 Lagos
O passeio a cavalo no 7 Lagos é assunto sério, uma de nossas principais atividades, a emoção espera os corajosos que desejam embarcar na aventura. Responsável pelos sentimentos que marcaram a memória dos hóspedes de longa data, a família de equinos do hotel carrega histórias e uma árvore genealógica profunda. No total são em média 40 animais que constituem esse grande grupo (Éguas, potros e até mesmo cavalos aposentados), alguns são indivíduos de uma mesma família, já estamos com netas de um garanhão que visitantes antigos montavam quando criança. Haja história para tantos anos, com a ajuda do nosso veterinário Lucas, conseguimos voltar ao passado de alguns emocionantes momentos no 7 Lagos!
Durante mais de 35 anos da história desse hotel fazenda, a relação com esses animais sempre foi de paixão, tanto para os funcionários como para os hóspedes. Na hípica, o carinho dos visitantes com os cavalos tem grande presença, principalmente com a possibilidade de alimentar, escovar e dar banho, são experiências maravilhosas para ter contato com esses seres majestosos. Um dos cavalos mais antigos que passou pelo hotel é a Chalana, o responsável da hípica nessa época era o Senhor Abel, cultivou um carinho único com o animal, foi nesse mesmo tempo que Lucas (o atual responsável) cavalgou ainda criança com a Égua e seus companheiros. Muitos hóspedes que tiveram experiências semelhantes, retornam hoje ao hotel fazenda para relembrar os tempos de infância.
Existem diversos animais que podem ser encontrados na nossa hípica, mas definitivamente o cavalo recebe seus holofotes. Constantemente um favorito é eleito, como o Bill que encanta muitos com sua pelagem pampa (malhada), outros acabam se aposentando e sempre tem um novato para ser acolhido no grupo, assim como a pônei Zara. Até mesmo em homenagem à uma hóspede, Galhardi recebeu seu nome, Júlia era visitante frequente e sua paixão pela hípica fez seu sobrenome ser eternizar na história dos 7 Lagos.
Que tal você participar dos próximos capítulos desse hotel fazenda emocionante?!
Se inscreva para mais conteúdos como esse, receba diretamente no seu email!







